14

GOLD STAR SHOE CAST

O Gold Star Shoe Cast foi especificamente projetado para manufaturar placas de moldagem em alumínio para produção de solas de calçados. Este método de manufatura é usado para produzir as solas de muitas das principais marcas da indústria de calçados para training.

Tipicamente, um modelo de calçado é construído a partir de madeira, metal ou plástico. O silicone é então derramado sobre o modelo e posto para curar. Uma vez curado, o molde de silicone é separado do modelo sendo preenchido com a lama do Gold Star Shoe Cast, que em seguida irá tomar presa.

O modelo em gesso do Gold Star Shoe Cast é extraído do molde de silicone e posto para secar no forno. O molde de gesso é então posicionado em um suporte de alumínio fundido, o metal é despejado sobre o molde de gesso, e depois de frio o gesso é removido da peça fundida.



14

INSTRUÇÕES DE MISTURA

O Shoe Cast deve ser misturado a uma temperatura recomendada de 21°C, ajustando-se a temperatura da água para isso.

Adicione o pó à água na proporção de 40:100 e misture por 4 minutos, aplique o vácuo ao recipiente por 1 minuto e derrame a lama ao redor do modelo. Aplique o vácuo por 1 minuto e então termine de preencher o suporte do molde. Para facilitar a remoção das bolhas de ar, vibre levemente o conjunto durante o vácuo. O tempo total de trabalho é de 10 minutos.

O molde deve ser posto para endurecer por no mínimo 2 horas antes de ser colocado no forno de secagem à temperatura ambiente. O forno de secagem deve ter a temperatura elevada a 280°C a uma escala não superior a 100°C por hora. O molde deve ser mantido a 280°C entre 5 e 12 horas, dependendo do tamanho.



Uma vez completado o ciclo, o forno de secagem deve ser desligado e deixado esfriar até a temperatura ambiente. O metal fundido pode então ser derramado dentro do molde e deixado esfriar, neste ponto o gesso será removido.


14

Fale com a Gold Star BR

Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.


ENTRE EM CONTATO